No presente artigo, continuação que aborda conceitos básicos de gestão de projetos, será explicitada a importância da comunicação nas etapas de um projeto. As etapas de concepção, planejamento, execução, controle e acompanhamento e fechamento, se amarram e estão estruturadas pela comunicação entre os indivíduos e setores que devem conduzir o projeto. Tal comunicação é fundamental para que se conheça a fundo o projeto e que assim, possam ser previstos com exatidão os processos futuros que podem demandar mais atenção ou adequação.
Leia maisTratamos nesse e nos próximos artigos sobre revendas e cooperativas, aspectos ligados às estratégias, atuação, concorrência desses importantes agentes da distribuição de insumos.
Leia maisTratamos nesse 2° artigo sobre revendas e cooperativas, aspectos ligados às estratégias, atuação, concorrência desses importantes agentes da distribuição de insumos.
Leia maisTratamos nesse e nos próximos artigos sobre revendas e cooperativas, aspectos ligados às estratégias, atuação, concorrência desses importantes agentes da distribuição de insumos.
Leia maisO presente artigo relata um pouco sobre o marketing, como ciência pura, e as vantagens que pode trazer para sua revenda no longo prazo. A gestão estratégica de marketing passa a ser um ponto de extrema relevância para o desenvolvimento do agrodistribuidor e para a retenção de clientes.
Leia maisNeste artigo tratamos a importância de se constituir um bom relacionamento com os clientes. Como segmentá-los de forma a atender aos diferentes interesses de cada cliente. E a partir da segmentação gerar valor ao cliente buscando a fidelização e a construção de uma relação sustentável.
Leia maisA governança é fundamental nas empresas, pois oferece condições para a atuação dos gestores e protege os interesses dos investidores. Entretanto, existem diferenças significativas quando seu direcionamento é para corporações ou para empresas familiares. O texto a seguir mostra como variam quatro aspectos: a formalização de processos, os objetivos da empresa, os objetivos da governança e o papel do conselho para ambos os tipos de empresa.
Leia maisPara que o Agrodistribuidor obtenha sucesso, é necessário que o gerenciamento de Recursos Humanos seja estruturado de acordo com a necessidade da empresa. Sendo uma grande ou pequena empresa, soluções podem ser transformadas em ações diversas para suprir a lacuna da atração e retenção de pessoas qualificadas. O presente artigo cita aspectos da gestão de Recursos Humanos
Leia maisNeste artigo tratamos as diferenças entre as formas de gerir as finanças de uma empresa e como definir períodos para avaliar a saúde financeira da empresa.
Leia maisEste artigo busca mostrar o conceito de relacionamento com os clientes nas revendas agropecuárias bem como os principais desafios encontrados, tanto por produtores como por fornecedores de insumos, em relação a este tema.
Leia mais