Por que não compartilhar a estrutura logística na Distribuição de Insumos?

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Por que distribuidores de insumos não compartilham a estrutura logística dos negócios? Visto que em outros setores tal prática já é bastante disseminada e proporciona maior eficiência nas operações de distribuição, porque não aplicar na distribuição de insumos. Custos compartilhados de manutenção, segurança e infraestrutura são alguns dos fatores que pesam para a adoção dessa estratégia.

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Novos Títulos de Crédito do Agronegócio

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No setor agropecuário, além da Cédula do Produtor Rural (CPR) existem diversos outros títulos que poderiam ser utilizados para a captação de recursos. Este texto aborda a possibilidade de utilização destes com foco no Certificado de Deposito de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA), como alternativa rentável, mas ainda pouco explorada.

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Luciano Thomé no programa "Profissionais de Vendas"

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O programa "Profissionais de Vendas" recebe Luciano Thomé, Professor da FEA-USP em Ribeirão Preto, sócio-consultor da empresa Markestrat e atua em projetos de distribuição e vendas.

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Relação Distribuidor-Fabricante de Insumos: Dependência ou Interdependência?

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Nesse artigo tratamos sobre as vantagens e desvantagens em relação ao grau de dependência entre o distribuidor e o fabricante de insumos.

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Como fazer as ideias e planos do agrodistribuidor acontecer ?? conceitos básicos de gestão por projetos (parte II)

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No presente artigo, continuação que aborda conceitos básicos de gestão de projetos, será explicitada a importância da comunicação nas etapas de um projeto. As etapas de concepção, planejamento, execução, controle e acompanhamento e fechamento, se amarram e estão estruturadas pela comunicação entre os indivíduos e setores que devem conduzir o projeto. Tal comunicação é fundamental para que se conheça a fundo o projeto e que assim, possam ser previstos com exatidão os processos futuros que podem demandar mais atenção ou adequação.

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Distribuidores e Cooperativas: Análises e Impressões (Parte 3)

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Tratamos nesse e nos próximos artigos sobre revendas e cooperativas, aspectos ligados às estratégias, atuação, concorrência desses importantes agentes da distribuição de insumos.

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Distribuidores e Cooperativas: Análises e Impressões (Parte 2)

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Tratamos nesse 2° artigo sobre revendas e cooperativas, aspectos ligados às estratégias, atuação, concorrência desses importantes agentes da distribuição de insumos.

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Distribuidores e Cooperativas: Análises e Impressões (Parte 1)

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Tratamos nesse e nos próximos artigos sobre revendas e cooperativas, aspectos ligados às estratégias, atuação, concorrência desses importantes agentes da distribuição de insumos.

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Conhecer o cliente. Como a estratégia de relacionamento é desenvolvida no Agrodistribuidor para criar valor para os fornecedores

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O presente artigo relata um pouco sobre o marketing, como ciência pura, e as vantagens que pode trazer para sua revenda no longo prazo. A gestão estratégica de marketing passa a ser um ponto de extrema relevância para o desenvolvimento do agrodistribuidor e para a retenção de clientes.

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Programas de Fidelização de Clientes: O que as ações de relacionamento da sua revenda têm a ver com a TAM?

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Neste artigo tratamos a importância de se constituir um bom relacionamento com os clientes. Como segmentá-los de forma a atender aos diferentes interesses de cada cliente. E a partir da segmentação gerar valor ao cliente buscando a fidelização e a construção de uma relação sustentável.

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