Como estabelecer a Visão e o Direcionamento Estratégico do Empreendimento Rural ( PGEER - 3ª edição)

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Já está disponível para vocês leitores a 3ª edição da série de artigos de Planejamento e Gestão Estratégica de Empreendimentos Rurais. Nesta edição você encontrará o desenvolvimento da 2ª e 3ª fase do método PGEER, que é o estabelecimento de visão e direcionamento do empreendimento para o desenvolvimento de uma estratégia competitiva de sucesso.

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Estratégias de Crescimento na Distribuição de Insumos: aonde sua Empresa quer Chegar?

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?? fato que, ?crescer? e alcançar bons resultados são os dos objetivos de maior motivação entre as pessoas. O estudo sobre as estratégias e objetivos de crescimento das empresas é de grande importância para a sobrevivência e para a competitividade da organização no setor em que está envolvida.

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VRIO: Ferramenta para a Análise da Competitividade dos Agrodistribuidores

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Este artigo é um convite para os agrodistribuidores refletirem sobre como superarem seus competidores. Os autores apresentam a ferramenta VRIO para analisar os recursos de uma empresa e verificar a existência de vantagem competitiva e se ela é sustentável ou, alternativamente, para identificar o que leva a uma desvantagem competitiva.

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Planejamento Sucessório e Governança nas Empresas de Distribuição de Insumos

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Acesse aqui os Slides do Capítulo 09 do livro Agrodistribuidor

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Estratégias de Crescimento dos Distribuidores de Insumos Agrícolas

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Acesse aqui os Slides do Capítulo 8 do livro Agrodistribuidor.

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O Processo de Benchmarking como Suporte na Busca pelas Melhores Práticas de Atuação das Revendas

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Benchmarking é o processo que envolve a busca contínua pelas melhores práticas de atuação por meio da comparação de indicadores de desempenho. Para as revendas, esse processo deve ser feito vislumbrando a busca por essas melhores práticas de atuação no mercado, o que é relevante em um mercado competitivo, de intensa concorrência e, também, turbulento em alguns momentos devido aos diversos eventos no ambiente competitivo em que a revenda está inserida, tais como políticos, econômicos, naturais, sociais e tecnológicos. Diante desse cenário e da dinâmica do setor de distribuição de insumos, o distribuidor possui o desafio de destacar-se dentre as diversas revendas para garantir a continuidade do seu negócio

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Aspectos Gerenciais e Desafios da Distribuição no Agronegócio

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Acesse aqui os Slides do Capítulo 2 do Livro Agrodistribuidor.

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Cooperativas Agroindustriais e a Gestão de Sustentabilidade

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O artigo discute como as cooperativas agroindustriais podem utilizar a metodologia GRI para unificar gestão estratégica e práticas sustentáveis.

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A importância da adoção de práticas de gestão na propriedade rural

O produtor rural brasileiro tem à sua disposição as melhores tecnologias para condução de sua lavoura, seja ela de cana, de grãos, ou de hortifrutícolas. Esta é uma das condições que aliada ao trabalho árduo dos nossos agricultores faz com que o Brasil seja reconhecidamente um dos maiores e mais eficientes produtores agrícolas mundiais.

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Como vai sua empresa familiar?

Quando razão e emoção estão presentes no ambiente empresarial, vale seguir algumas regras para que a família não interfira no desenvolvimento dos negócios

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