Estratégias de Crescimento para o Agrodistribuidor

Estratégias de Crescimento para o Agrodistribuidor

Gabriel Vicentini Pereira e Franklin de Souza Meirelles no artigo "Estratégias de Crescimento para o Agrodistribuidor", abordam as principais questões que auxiliam na formação de estratégias para o crescimento de empresas.

Leia mais
Impactos das fusões e aquisições dos fabricantes na distribuição de insumos no Brasil

Impactos das fusões e aquisições dos fabricantes na distribuição de insumos no Brasil

Leonardo Antolini no artigo "Impactos das fusões e aquisições dos fabricantes na distribuição de insumos no Brasil", abordam os principais fatores que impactam os canais de distribuição de defensivos das empresas do mercado.

Leia mais
Quatro grandes desafios de gestão comercial para competir em um cenário de consolidação e acirramento da concorrência

Quatro grandes desafios de gestão comercial para competir em um cenário de consolidação e acirramento da concorrência

Fernando De Cesare Kolya e Gabriel Vicentini Pereira no artigo "Quatro grandes desafios de gestão comercial para competir em um cenário de consolidação e acirramento da concorrência", abordam fatores essenciais para o crescimento sustentável dos agrodistribuidores.

Leia mais
 Trade Marketing nas Revendas Agropecuárias –  Oportunidades e Desafios

Trade Marketing nas Revendas Agropecuárias – Oportunidades e Desafios

Matheus Alberto Cônsoli em seu novo artigo “Trade Marketing nas Revendas Agropecuárias – Oportunidades e Desafios”, aborda ações essenciais para influenciar a compra por parte de clientes nos pontos de vendas.

Leia mais
 Estratégia e Convergência dos Negócios de Insumos e Grãos – Parte 2

Estratégia e Convergência dos Negócios de Insumos e Grãos – Parte 2

Matheus Alberto Cônsoli e Franklin de Souza Meirelles, dão continuidade na série de 2 artigos, que abordam temas relevantes sobre a "Estratégia e Convergência dos Negócios de Insumos e Grãos". Nesse segundo artigo, o foco são os temas: “Matriz de Oportunidades, SOC e Desenvolvimento de Estratégias". Não deixe de acompanhar e se atualizar!

Leia mais
Estratégia e Convergência dos Negócios de Insumos e Grãos – Parte 1

Estratégia e Convergência dos Negócios de Insumos e Grãos – Parte 1

Matheus Alberto Cônsoli e Franklin de Souza Meirelles, lançam a série de 2 artigos, que abordará temas relevantes sobre a "Estratégia e Convergência dos Negócios de Insumos e Grãos". Nesse primeiro artigo, tem como foco os temas de “Estratégia, Gestão de Risco e Oportunidades Comerciais". Não deixe de acompanhar e se atualizar!

Leia mais
Competências Essenciais do Agrodistribuidor: por que investir em logística?

Competências Essenciais do Agrodistribuidor: por que investir em logística?

Matheus Marino falam sobre a cadeia de distribuição de insumos agropecuários como uma das competências essenciais do Agrodistribuidor.

Leia mais
Serviços: A demanda existe, mas não sabemos oferecer

Serviços: A demanda existe, mas não sabemos oferecer

Matheus Cônsoli apresenta as oportunidades e desafios para seu desenvolvimento no varejo agropecuário.

Leia mais
A comunicação e a Estratégia – Alinhamento de Equipes

A comunicação e a Estratégia – Alinhamento de Equipes

Matheus Cônsoli participou do Congresso ANDAV e lista pontos importantes para uma Comunicação efetiva que contribuem para a motivação e engajamento das equipes: influência, propósito, direção, linguagem e escuta ativa e rapport.

Leia mais
Estratégias e Parcerias de Valor

Estratégias e Parcerias de Valor

Lucas Prado e Leandro Silva apresentam estratégias para o setor de distribuição de insumos e apontam que a principal mudança está no cliente, o produtor.

Leia mais