Receituário agronômico ao alcance das mãos

Missão do documento pela internet sem instalação em computador facilita trabalho dos profissionais.

A emissão de receituários agronômicos está mais fácil. Os profissionais da área tecnológica habilitados podem expedir o documento através da internet por meio do Receituário Agronômico On Line sem a necessidade de instalação do programa em computador ou em smartphone. O serviço criado pela Siagri – Software para Agronegócio também oferece um banco de dados de produtos fitossanitários registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com atualizações diárias.

Conforme legislação federal, o documento é obrigatório e deve ser emitido apenas por engenheiros agrônomos e engenheiros florestais. Em alguns estados do País, a Justiça autoriza técnicos agrícolas a emitir o receituário agronômico. A orientação adequada assegura que os usuários finais terão autorização legal para utilizar agrotóxicos somente após avaliação técnica presencial na lavoura para evitar riscos e aplicações desnecessárias.

Na visita à plantação, o profissional realizará o diagnóstico da plantação, preencherá o receituário agronômico, imprimirá e entregará ao agricultor”, explica o gerente de Receituário Agronômico da Siagri, Adeilson Miranda. Segundo ele, o sistema virtual garante agilidade, facilidade e segurança na prescrição de defensivos agrícolas com as especificações da cultura plantada, o diagnóstico e as recomendações de uso.

Outras Publicações