Levantamento da USP apontou elevação do Índice de Confiança dos Produtores Rurais (ICP Rural) em sua 28ª Rodada

Programa de Agronegócios da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto mostra crescimento de 4% em relação à última sondagem realizada em outubro de 2013. Confiança dos produtores de soja permaneceu estável A expectativa de preços melhores para os diversos produtos pesquisados e maior investimento em insumos ajudou a elevar em 4% a confiança dos produtores rurais brasileiros. Este é um dos sinais apontados pela 28ª rodada do Índice de Confiança dos Produtores Rurais Brasileiros (ICPRural) realizada em Janeiro de 2014 feito pelo Programa de Pesquisa em Agronegócio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP (AgroFEA) em parceria com o Canal Rural e a Markestrat-Uni.business. O índice subiu de 89,8 pontos em outubro de 2013 para 93 pontos janeiro de 2014. Por outro lado, o Índice de Confiança dos Produtores de Soja (ICPSoja) se manteve inalterado.

Conteúdo restrito - faça seu acesso gratuito abaixo

AGRODISTRIBUIDOR


Ou entre informando seu melhor email

Roberto Fava Scare - Especialista em Estratégia de Marketing e Análise do Comportamento de Compra de Produtores Rurais. Professor de Marketing e Estratégia da FEA-RP/USP. Doutor e Mestre em Administração pela FEA/USP. Formado em Marketing pela ESPM e em Direito pelo Largo São Francisco. Membro da American Marketing Association (AMA) e da International Food and Agribusiness Management Association (IFAMA).

Matheus Kfouri Marino - Especialista em gestão de revendas e cooperativas agroindustriais. Doutor em Administração pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) em 2005. Mestre em Engenharia de Produção pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) em 2001. Engenheiro Agrônomo na FCAVJ-UNESP. Foi pesquisador e professor do PENSA (Centro de Conhecimento em Agronegócios) de 1997 a 2008. Foi professor nos MBAs da FIA e FUNDACE. Atualmente é professor da FGV-EESP (Escola de Economia de São Paulo) e coordenador acadêmico dos MBAs em agronegócios da FGV. Fundador da Uni.Business Estratégia em 2004.

Outras Publicações