Seguro Rural no Agrodistribuidor: Ampliação de Portfólio e Redução de Risco

No lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, a Presidenta Dilma enfatizou a importância do seguro rural para o agronegócio brasileiro. O governo disponibilizará R$ 700 milhões para subvenção do prêmio do seguro rural na próxima safra, crescimento de 75% quando comparado ao período anterior. Trata-se de uma oportunidade para o agrodistribuidor brasileiro. A diretriz de ampliação do emprego do seguro rural no Brasil com subsídio governamental traz um novo desafio para o agrodistribuidor, como se inserir no processo de oferta de seguros ao agricultor? O seguro concedido ao agricultor via agrodistribuidor permite a redução dos riscos de não recebimento de contas, além da ampliação do mix de produtos e serviços.

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Matheus Marino - Especialista em estratégia empresarial, política e gestão de redes de distribuidores, gestão de clientes (CRM) e inteligência competitiva. Doutor em Administração pela FEA/USP, mestre em engenharia de produção pela UFSCar, engenheiro agrônomo pela FCAVJ-UNESP, professor da FGV-EESP, coordenador do MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio da FGV e sócio da Markestrat Uni.Business.

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