Novos Títulos de Crédito do Agronegócio

São poucos os Agrodistribuidores que conhecem a possibilidade de captar recursos financeiros por meio dos novos títulos de crédito do agronegócio brasileiro que apresentam vantagens de taxas de juros mais atraentes em relação às oferecidas atualmente por bancos ou credores de insumos. É preciso conhecer estas novas modalidades de financiamento. Os títulos de crédito do agronegócio são vinculados a direitos creditórios oriundos de negócios realizados entre produtores rurais e terceiros. Vale lembrar que a modalidade é válida também para os produtores rurais organizados em cooperativas. Os direitos creditórios podem ser oriundos de financiamentos ou empréstimos relacionados com a produção, comercialização, beneficiamento, industrialização de produtos ou insumos agropecuários ou de máquinas e implementos utilizados na atividade agropecuária (parágrafo único, artigo 23 da Lei nº 11.076/2004). Segue abaixo os atuais títulos que os Agrodistribuidores podem operar diretamente ou indiretamente:

Conteúdo restrito - faça seu acesso gratuito abaixo

AGRODISTRIBUIDOR


Ou entre informando seu melhor email

O autor é gerente do departamento de distribuição da Uni.Business Estratégia e atua em projetos em agronegócios e distribuição de insumos agropecuários. Para informações visite www.unibusiness.org

Lauro Kfouri Marino - Atuação em Estratégia Empresarial, Distribuição e Marketing, Gestão Financeira, Fusões & Aquisições (M&A) e Gestão de Cadeia de Suprimentos. Especialista em Gestão de Canais de Distribuição de Insumos Agropecuários (Revendas e Cooperativas) e Operações Estruturadas de Trocas/Barter. Pós-graduado em finanças pelo IBMEC-SP em 2004. Engenheiro Agrônomo pela FCAVJ-UNESP em 1999. Foi executivo em empresas de grande porte do setor industrial e financeiro. Atua como gerente do departamento de Distribuição da Uni.Business Estratégia desde 2007. Docente nos MBAs da FUNDACE.

Outras Publicações